5º JIFMT: delegação de Diamantino já contabiliza medalhas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 24 de Maio de 2018 às 16:31

A delegação dos Campus avançado de Diamantino já tem as primeiras medalhas conquistadas no 5º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que acontece até esta sexta-feira (25), em Primavera do Leste. No tênis de mesa feminino em dupla, Julia Borges Casetta Ferreira e Lois Laysa Silva Souza confirmaram a prata em jogo contra Alta Floresta. No xadrez feminino em equipe, a segunda colocação veio com 25 pontos. Já no masculino, foi atingida a mesma marca e colocação.

No judô, Larissa Freitas dos Santos ficou em 1ª na categoria Super Ligeiro; Milena da Silva Nascimento, em 3ª na Leve; Mari Lopes, 1ª na Médio; Maria Lopes também ficou em 2ª e Milena Nascimento 3ª na Absoluto; Milena Nascimento, 3ª na Leve. No masculino, Aderlan Caldas Assunção ficou em 3º, na categoria Leve e 1º na Absoluto.

Chefe da delegação, o professor de Educação Física Ronnie Fonseca Barbosa destacou o empenho da comissão, formada por 70 atletas, 7 servidores e 2 motoristas. “A delegação de Diamantino está trabalhando com uma equipe muita boa. Todo mundo fazendo o seu máximo, até aquilo além do que conseguimos, correndo com aluno, de um lado para outro para uma prova, escolhendo possibilidades”, disse, ao também reforçar a estrutura para os Jogos.“Uma estrutura muito boa. A organização, os locais estão muito bons. Todos estão de parabéns”.

O JIFMT começou neste domingo (20). As equipes campeãs obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).