Campus Campo Novo do Parecis disputa 5 modalidades no Atletismo

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 21 de Maio de 2018 às 17:18

Alunos do Campus de Campo Novo do Parecis estão ansiosos para estrearem no Atletismo, nesta terça-feira (22), pela 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que acontecem em Primavera do Leste. Auxiliar técnico, Guilherme Rogério da Silva, mais conhecido como Jamaica, destacou que a equipe é composta por estudantes que participaram dos JIFs nos anos anteriores e novatos com habilidades especiais e talento natural para as provas.

Conforme Guilherme, a equipe de atletismo de Campo Novo vai competir nas seguintes modalidades: 100 metros rasos (dois atletas), 200 metros rasos (dois atletas), arremesso de peso, salto em distância e salto em altura. “Treinamos bastante e estamos preparados".

Sobre a importância dos JIFMT na formação pedagógica dos alunos, Jamaica disse que o esporte é fundamental para estimular a responsabilidade e dedicação. “O atleta só vai conseguir o que quer se correr atrás, ter muito treino e dedicação. Isso vai servir para quando o aluno quiser escolher a profissão”, salientou.

O JIFMT começou neste domingo (21). As equipes campeãs obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).