Campus Tangará reforça coletividade e expectativa de medalhas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Maio de 2018 às 15:25

A 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso entrou no segundo dia, nesta terça-feira (22). Com o início das provas nas modalidades coletivas, a expectativa de medalhas aumenta, de acordo com a membro da deleção do Campus Avançado de Tangará da Serra, Raiany Ilaila. Ela ressaltou que os 73 atletas competem no futsal, vôlei, tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez.

Raiany se disse impressionada com a estrutura do Campus Primavera do Leste e também destacou a organização do evento esportivo, que reúne mais de 1,2 mil atletas dos 19 Campi do IFMT.

Aluna do Campus Tangará, Bruna, que tem 17 anos, cursa o terceiro ano do ensino médio e participa pela primeira dos jogos, na modalidade xadrez. “Os jogos estão muito bons, o Campus Primavera é bem estruturado”.

Também aluna do terceiro ano, Raquel destacou que participa do jogos pela primeira vez e disse satisfeita com a organização.

Os JIFs foram abertos oficialmente neste domingo (21). Até dia 25, as equipes campeãs se classificarão para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Os 5º JIFMT tem os seguintes parceiros em Primavera do Leste: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, UNIC - Primavera do Leste, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, de Cultura, de Infraestrutura e o Departamento de Esporte, Igreja São Francisco, Academia Bushido, Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana, Escola Municipal 13 de Maio, Escola Municipal Parma Vida, Sociedade Aquática de Primavera do Leste, Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão e Primacredi.