IFMT
início do conteúdo

Delegação de Lucas do Rio Verde conquista 11 medalhas

Publicado por: Reitoria / 24 de Maio de 2018 às 16:01

Mesmo enfrentando dificuldades para treinar a equipe de Lucas do Rio Verde, formada por 52 atletas, competindo nas modalidades de vôlei e futsal, masculino e feminino, atletismo e natação, já faturou 11 medalhas, sendo 10 na natação e uma no atletismo.

“Em Lucas do Rio Verde é muito complicada a questão de treinamento devido a falta de infraestrutura relacionada ao esporte. Temos um convênio com a prefeitura e eles conseguem apenas o sábado pela manhã, então os treinamentos foram efetuados apenas nesses horários, inclusive em horário de almoço, apenas um encontro semanal para cada uma das modalidades”, contou o professor Evandro Silva Alves, chefe da delegação.

Apesar das dificuldades na natação o professor Evandro relata que eles conseguiram bons resultados. “Fora dos JIFMT a equipe de natação é sempre muito forte. A natação de Lucas é a delegação que mais consegue medalhas aqui, no estadual, e também no regional, ou seja, foram 2 anos que fomos para o nacional, em Poços de Caldas e Brasília”, afirmou o treinador.

Este ano, Evandro revela confiança em participar da etapa nacional novamente. “A modalidade que estamos mais confiantes é a natação, o forte da nossa delegação. Um atleta que se destaca na natação é o Mateus Gabriel, que já foi para os dois nacionais e a Camila Paranhos, que foi para o nacional do ano passado e esperamos que vá esse ano também”, torce o professor.

Para André Luiz Ferreira da Silva,15 anos, aluno do curso biotecnologia, do campus Lucas do Rio Verde, e participando dos JIF pela primeira vez em Primavera do Leste, “além do prazer da competição os jogos ajudam a melhorar a concentração e o foco. O professor ensina a equipe a levar para a sala de aula as vivências positivas das quadras”, opinou André.

início do rodapé