Delegação do Campus Barra do Garças conta com 71 atletas para o JIFMT

Publicado por: Reitoria / 16 de Maio de 2018 às 08:33

A quinta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) acontecerá na cidade de Primavera do Leste entre os dias 20 e 25 de maio de 2018. O campus Barra do Garças contará com uma delegação de cinco servidores e 71 alunos atletas que disputarão os jogos nas modalidades de quadra, campo, piscina e atletismo.

Os servidores Guilherme Pupatto e Ana Paula Vasconcelos (professores de Educação Física) e os colaboradores Elizeu Demambro e João Binde estão treinando semanalmente suas equipes de Futsal Masculino e Feminino, Vôlei Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Basquete Feminino, Tênis de Mesa, Natação e a equipe de Atletismo que conta com o projeto de extensão com a vila olímpica do município de Barra do Garças na pessoa do Prof. Severino e o ex professor do Campus Leonardo Macedo. A delegação contará também com a intérprete de LIBRAS Katiane Mello no auxílio da delegação feminina junto com a professora Ana Paula.

O professor Elizeu Demambro, treinador das equipes de handebol, contou um pouco sobre os méritos alcançados na categoria: “Desde o começo do ano, nós já participamos de alguns campeonatos e com a equipe masculina nós conseguimos o vice-campeonato nos jogos municipais intercolegiais”.

A professora Ana Paula aponta a importância do evento para o dia a dia dos estudantes: “Com os treinamentos para os JIFMT os alunos acabam por ter uma prática de exercícios regular e conhecem um pouco mais sobre os esportes que mais gostam”.

O professor Guilherme Lumina Pupatto falou um pouco sobre a preparação do campus Barra do Garças e a importância dos jogos: “Esperamos este ano irmos preparados para competir de igual com as demais delegações, os jogos são uma ótima ferramenta de aprendizagem, ensinando a cooperatividade, espírito de equipe, auxílio mútuo, o poder de decisão dentre tantas outras coisas que já são sabidas por nós”.

Na edição passada do JIFMT o campus Barra do Garças conquistou 27 medalhas, com destaque para o primeiro lugar no quadro de medalhas na categoria Atletismo, com 25 medalhas.