Empreendedorismo também faz parte do jogo nos 5º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 24 de Maio de 2018 às 08:02

Enquanto alguns alunos estão dando o melhor de si, em disputas acirradas para conquistar alguma medalha nas quadras dos 5º JIFMT em Primavera do Leste, outros aproveitam a oportunidade de uma maneira diferente, trabalhando duro para faturar algum dinheiro com os jogos.

É o caso dos estudantes Jhiovana Ferreira, Pedro Henrique Carvalho e Iury Trevisol, do 2º ano do curso Técnico em Eletromecânica, que estão percorrendo os locais de competições vendendo sanduíches naturais de frango e salada para arrecadar dinheiro para a formatura no próximo ano.

“Tivemos essa ideia para auxiliar na nossa formatura. Por isso todo e qualquer valor que conseguirmos será muito bem-vindo. A gente vai de bicicleta, de carona com os ônibus, o importante é levar o nosso produto onde a galera está competindo e fazer a nossa venda. Os sanduíches são muito gostosos e estão fazendo o maior sucesso”, contou, animada, a estudante Jhiovana.

O grupo, que conta com o apoio de mais quatro alunos, comprou os sanduíches por R$ 2,50 e está vendendo por R$ 5,00. Desde o início dos jogos eles já contabilizaram um faturamento de R$ 300,00. Desse total, o lucro líquido é de R$ 175,00, já que precisaram pagar R$ 125,00 para a fornecedora dos sanduíches.

“Estou até rouco de tanto gritar. Mas o grito não é de torcedor não, é de vendedor”, afirmou Pedro Henrique, bem-humorado, carregando a caixa com os sanduíches.

Outras iniciativas empreendedoras envolvem a venda de copos e chaveiros estampados com o Ifera, o mascote institucional do IFMT campus Primavera. Dez alunos do 3º ano do curso Técnico em Eletrotécnica produziram e estão comercializando 500 copos de acrílico coloridos e 28 estudantes do 2º ano do curso de Eletromecânica planejam vender mil chaveiros ao custo de R$ 4,00 a unidade. Para estimular as vendas eles estão fazendo uma promoção de dois chaveiros por R$ 6,00.

“Nossas vendas aos colegas de outros campi estão indo muito bem. Todos querem levar alguma lembrança dos jogos por um valor acessível. O custo unitário do chaveiro foi de apenas um real, então poderemos ganhar um bom dinheiro até o fim das competições”, relatou Wuesley Duminelly.

Marcadores: ifmt_1 5o-jifmt_1