IFMT

Equipes do Campus Cuiabá treinam forte para 5º JIFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Maio de 2018 às 10:49

As equipes masculina e feminina de handebol do Campus Cuiabá realizaram nesta semana um jogo treino com os times masculino e feminino da atlética Turuna do curso de Engenharia da UFMT, como parte da preparação para o V JIFMT que acontece de 20 a 25 de maio em Primavera do Leste e reunirá mais de 1200 alunos do IFMT distribuídos em 11 modalidades desportivas. O time do Campus Cuiabá ganhou no masculino e perdeu no feminino.

Com uma delegação de 118 atletas distribuídos nas cinco modalidades individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e em cinco coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal) as equipes do Campus treinam com determinação para os jogos. “Estamos nos preparando com afinco para que possamos manter nossa hegemonia nos jogos”, afirmou o professor, Wagner Ribeiro, Coordenador de Educação Física do Campus e Chefe da Delegação.

Além dos amistosos da equipe de handebol, as equipes de xadrez, vôlei, basquete, futsal, judô, natação, atletismo e tênis de mesa também treinam semanalmente para chegar bem na competição. “Todos os professores estão bastante empenhados além de suas atribuições normais em preparar nossos atletas para a competição”, frisou Wagner.

Wagner destaca ainda a importância dos jogos na integração e formação dos alunos. “O evento representa uma excelente oportunidade de integração e motivação aos nossos alunos. Que de alguma forma aprendem a superar desafios, trabalhar em equipe, a perder e vencer. Isso é fundamental para a vida”, destacou.

IFMT - Campus Cuiabá/ Jones Martinho