IFMT- Campus Bela Vista aposta em destaque coletivo no 5º JIFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Maio de 2018 às 09:14

A delegação do Campus Bela Vista, do IFMT, aposta no destaque coletivo na 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que acontece em Primavera do Leste até a próxima sexta-feira (25). Composta por 78 atletas, ela participa de quase todas as modalidades, com exceção da natação, judô e atletismo. “A equipe se destaca de maneira uniforme, um destaque coletivo. O trabalho do esporte é sempre feito na base coletiva e é isso que fortalece o desenvolvimento do esporte no campus Bela Vista.”, disse o professor de educação física Anderson Augusto Ribeiro.

Atleta do futsal feminino, Camila Helem, de 16 anos, é aluna do urso técnico em meio ambiente e participa dos jogos pela primeira vez. Ela avaliou positivamente a organização, acomodações e estrutura, além da boa impressão da cidade. “Viemos buscar uma maior união do time e da equipe, além de aprendizado, conhecimento, conhecer novas pessoas. É um lugar novo para nós, mas viemos buscar a vitória em Primeiro Lugar”.

O JIFMT começou neste domingo (21). As equipes campeãs obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).