IFMT Campus Pontes e Lacerda estreia com vitória no 5º JIFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Maio de 2018 às 08:44

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste estreou com vitória, na 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que acontece até sexta-feira (25), em Primavera do Leste. São aproximadamente 70 atletas que participam nas modalidades de basquete, atletismo, xadrez, tênis de mesa, judô, futsal, handebol, natação e vôlei de quadra e praia.

No primeiro dia de provas, nesta segunda-feira (21), no masculino, Pontes e Lacerda passou por 35 a 15 sobre Juína, no Basquete. No futsal, o placar foi de 6 a 1 contra Rondonópolis. No handebol, a vitória foi apertada por 13 a 12. Já no volêi de quadra, o placar foi de 2 a 0 para Lacerda, contra Lucas do Rio Verde. No vôlei de praia a vitória foi sobre Várzea Grande, por 2 a 0.

Já no feminino, Lacerda venceu Cáceres por 4 a 0. Já a equipe do vôlei de quadra perdeu por 2 a 0 para o campus Bela Vista. No vôlei de praia, Pontes venceu Rondonópolis por 2 a 0.

Próximos Jogos- No masculino, nesta terça-feira (22), os garotos do basquete enfrentam o Campus Bela Vista. Já o futsal enfrenta Alta Floresta. O handebol pega Barra do Garças. O vôlei de quadra também disputa com Barra do Garças. O vôlei de praia enfrenta o Bela Vista. Já amanhã (23), o futsal pega Juína.

No feminino, o futsal pega Alta Floresta. Já a equipe do vôlei de quadra enfrenta Várzea Grande. No dia 23, o vôlei de praia enfrenta Várzea Grande.

Classificação- As equipes campeãs do JIFMT obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Os 5º JIFMT tem os seguintes parceiros em Primavera do Leste: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, UNIC - Primavera do Leste, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, de Cultura, de Infraestrutura e o Departamento de Esporte, Igreja São Francisco, Academia Bushido, Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana, Escola Municipal 13 de Maio, Escola Municipal Parma Vida, Sociedade Aquática de Primavera do Leste, Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão e Primacredi.