Integração e construção social será uma das marcas do 5º JIFs para o Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 14 de Maio de 2018 às 16:13

Neste mês de maio será realizado os Jogos Instituto Federal de Mato Grosso (JIFs), considerado o maior do Brasil, e o Campus Rondonópolis que participou das cinco edições, já está na fase final de preparação dos 46 estudantes que representarão a escola nas modalidades vôlei de praia, futsal, basquete, handebol e tênis de mesa.

Os treinos estão sendo realizados duas vezes por semana com todas as modalidades, e o empenho dos estudantes tem sido notável, pois almejam desde já participar da fase Centro-Oeste e Nacional.

Para o professor e treinador de parte dos times, João Batista, o JIFs é uma grande oportunidade para os estudantes interagirem devido a magnitude do evento ao mesmo tempo ajuda na construção pessoal de cada um. “Os jogos é um espaço que ajuda os estudantes a lidarem com a construção de formação, pois precisam lidar com perdas e vitórias. E é uma oportunidade para interagirem com outros estudantes e fortalecer amizades”, explicou João.

Um dos times mais fortes que o Campus Rondonópolis está levando para esta 5º Edição dos jogos, é o Handebol Feminino. Sempre bem colocadas, as jogadoras sonham em representar o IFMT no Centro-Oeste e se tudo dar certo, no nacional também. Para isso, estão treinando desde a finalização dos últimos jogos que aconteceram em Sorriso, no qual, ficaram em 3º lugar. “O time vem se preparando desde que acabou o campeonato anterior, e nós vamos para ganhar. Nós paramos e vimos o que erramos e procuramos melhorar”, disse a capitã do time, Emanuelly Vanderstock.

Times

Vôlei de Praia – Feminino e Masculino