JIFMT 2018 – Delegação de Sorriso seguirá para Primavera do Leste com 61 atletas

Publicado por: Campus Sorriso / 15 de Maio de 2018 às 16:43

Anfitrião da última edição do maior evento esportivo do IFMT, o Campus Sorriso se prepara para comparecer nos JIFMT 2018 com uma delegação de 61 atletas, que disputarão um total de 10 modalidades esportivas. A competição este ano acontece no município de Primavera do Leste e tem início no próximo domingo (20).

Com equipes formadas para disputas em Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Futebol, Futsal Masculino e Feminino, Basquete Feminino, Voleibol Feminino, Handebol Masculino e Vôlei de Praia Masculino e Feminino, a boa parte da delegação sorrisense leva na bagagem a experiência recente dos Jogos Escolares, que aconteceram em abril.

Os resultados obtidos nos Jogos Escolares são motivo de otimismo para o professor Marcelo Gomes Alexandre, responsável pela delegação que irá para os JIFMT. “O voleibol feminino foi campeão invicto na cidade; o basquete feminino ficou em segundo lugar; já o handebol masculino perdeu de um placar grande para os campeões da cidade, mas que são atuais campões sul-americanos, então a gente tem uma expectativa boa”, argumenta.

Antes de embarcar para Primavera do Leste, as equipes seguem uma rotina de treinos que se intensificou nos últimos dias. “Estamos treinando durante as tardes em que não há aulas, e também à noite”, explica Marcelo. No último sábado, as equipes de futsal feminino, futsal masculino e voleibol feminino ainda enfrentaram equipes do Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, em um encontro amistoso promovido entre as duas unidades de ensino.

Campeão em arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo, tanto nos JIFMT quanto nos Jogos do Instituto Federal – Etapa Centro-Oeste (JIFCO) em 2017, Pablo Vitor Moraes Melo é um dos destaques da delegação sorrisense. No ano passado o atleta voltou da competição nacional dos Institutos Federais com duas medalhas de bronze, e agora pretende buscar o ouro. “Desde o começo do ano já estou me preparando, com foco para o nacional”, comenta.

Para chegar lá, a competição em Primavera do Leste é a primeira escala para Pablo. Atleta desde os 10 anos de idade, ele deixa um recado para os estudantes que estão ingressando no universo das competições: “Tem que se preparar desde cedo porque não se sabe o que vai encontrar lá na frente. Não é só chegar de qualquer jeito. Tem que se preparar, porque coisas maiores estão chegando”.

Texto: Dieison Guisolfi/IFMT